Vivart e Ubuntu serão parceiros na 7ª edição do Mercado Aberto

Oi gente, boa tarde!!! Como vocês estão?! Já entrando em ritmo de final de semana, né?! hahah Tá quaaase!

Hoje vim falar com vocês sobre uma coisa que acabei não comentando no meu post de apresentação. Além das viagens, da vida profissional e dos esportes, outra paixão minha são os projetos sociais. Eu “faço a minha parte” desde bem pequena, quando visitava Instituições Sociais com a Igreja, participava de campanhas de doações, etc. Mas há 1 ano e meio, eu criei um projeto próprio, o Estar Bem, e desde então venho me tornando mais ativa, tenho procurado ajudar mais pessoas. Infelizmente, por falta de recursos, tive que dar uma pausa nas ações do Estar Bem, mas tive a sorte de conhecer outro projeto INCRÍVEL e começar a fazer parte. Em outra oportunidade pretendo falar mais sobre tudo isso com vocês, mas hoje especificamente quero apresentar vocês de maneira breve ao Projeto Vivart e contar sobre a iniciativa super bacana do UBUNTU JF, que estará presente na sétima edição do Mercado Aberto, nesse final de semana.

 

VIVART 1

 

O Projeto Vivart  nasceu com a ideia de mudar um pouco a relação de consumo das pessoas. Criamos camisetas que tenham algum propósito por trás, algo que motive e crie uma sensação boa nas pessoas por simplesmente usá-las. Como isso funciona? Vou exemplificar contando um pouco da primeira ação. Os meninos do projeto foram no Bairro Santos Dumont aqui de Juiz de Fora (nessa primeira visita eu ainda não participava), por conhecer a diretora da escolinha de lá, ficou mais fácil a abordagem. Marcaram uma tarde lá na vilinha deles e levaram nosso fotógrafo para registrar os momentos com as crianças. A proposta foi selecionar as fotografias feitas naquele dia e criar releituras dessas fotos para virar estampa de camiseta (as estampas são feitas a partir de desenhos a mão e arte no photoshop). Com o dinheiro arrecadado, ajudamos as famílias que participaram do projeto, com cestas básicas, brinquedos, entre outras coisas que eles estavam precisando. Essa primeira coleção é denominada vista um sonho e no verso de cada camiseta vem escrito o nome de uma criança e o sonho que almeja. Essa foi só nossa primeira ação, no momento já estamos desenvolvendo a próxima coleção, em parceria com APAE Juiz de Fora e vem muita coisa boa por aí. Podem ter certeza que vocês vão ver muuuuito sobre o Vivart aqui no blog, tenho muito orgulho de ter me unido aos meninos que idealizaram o projeto. Se quiserem acompanhar melhor nosso trabalho, temos o instagram @projetovivart e também uma página no facebook 😉

 

 

VIVART 2

 

Mas vamos ao evento desse fim de semana… O Mercado Aberto já está na sua 7ª edição em Juiz de Fora. Ele é uma proposta de abrir espaço para criadores da cidade mostrarem seus trabalhos e também de criar a oportunidade da população de circular em um espaço público, podendo ter contato com diferentes trabalhos originais. São várias marcas expostas incluindo música, arte, moda e gastronomia.

 

https://www.facebook.com/MercadoAbertoJF
https://www.facebook.com/MercadoAbertoJF

 

Nesse sábado, a partir de 14h, na pracinha do bairro São Mateus, a Vivart estará presente ao lado do Projeto UBUNTU em um dos “stands”. O Ubuntu, que começou no final do ano passado a partir da iniciativa de algumas amigas, ajuda três instituições daqui da cidade com arrecadações e visitas durante o ano.  É um projeto super bacana que teve a ideia de montar um bazar no Mercado Aberto para arrecadar dinheiro e ajudar as instituições assistidas por ele. Entre o que será vendido tem doações dos próprios membros e de pessoas de fora que toparam ajudar. Além dessas peças, o restinho do estoque da primeira coleção do Vivart também vai estar à venda. Toda renda será dividida entre os dois projetos, DEMAIS, né?!!! Parceria de sucesso, tenho certeza!!!

 

BAZAR

 

Então é isso gente, quero convidar vocês a estarem presentes no Mercado Aberto nesse sábado e visitar o bazar da Ubuntu. As peças em geral terão um preço simbólico, e qualquer comprinha já vai ajudar muita gente. Eu vou estar por lá e depois vou mostrar tudinho aqui no Blog, até porque vão ter vários expositores suuuuper legais. VAMOS???!!! Quem puder, leve alimentos não perecíveis pra doar. O pessoal da organização vai estar recolhendo durante o evento para ajudar o Lar Luiza de Marillac.

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1732403367046214/

Qualquer dúvida me mandem nos comentários, nos instagram, inbox, onde quiserem! 😉

Beijinho <3

Compartilhe:

 

Comentários: