PRINCIPAIS ERROS AO FAZER DIETA – Com Camilla Faria

Boooom dia gente!!! Hoje minha nutri linda tá de volta pra falar sobre um assunto muito comum na vida de quem faz dieta: nossos errinhos. Tenho certeza que vocês vão se identificar assim como eu. Depois vocês me contem 😉

 

ESSENCIAL ASSESSORIA POST CAMILLA

 

“Alguns erros comuns são relatados pelos  pacientes  que chegam ao meu consultório, e que podem sim, estar atrapalhando a alcançar os resultados esperados.

1-Não respeitar seu próprio tempo:

Dê tempo ao tempo, não espere resolver anos de má alimentação em apenas um mês. Cada pessoa possui seu tempo, possui um ritmo e você deve respeitar essa sua individualidade. Não é do dia para noite que adaptamos nosso paladar e mudamos nossos hábitos, não deixe se desanimar no meio do caminho. Que tal começar hoje?!

 

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2-Fazer a dieta do coleguinha:

Se somos diferentes psicologicamente, fisicamente e fisiologicamente porque com relação à alimentação deveríamos ser iguais? A dieta PERFEITA é aquela que tem o seu nome,  feita por um nutricionista pensando em você, de acordo com sua rotina, respeitando suas preferências alimentares e aversões, estimulando seu paladar e principalmente respeitando seu estado atual. (Júlinha dando pitaco: Gente, eu acho que essa é uma das coisas mais importantes. Quantas vezes a gente começa a seguir o que alguma amiga faz só porque ela emagreceu e não dá certo de jeito nenhum com a gente?! Além de termos o metabolismo diferente, não fazermos os mesmos treinos, os nossos gostos também não são iguais. E isso importa MUITO! Afinal de contas, na minha concepção, a dieta é importante pra vida. E ninguém aguenta seguir algo que não goste por muito tempo. Por isso é tão importante termos algo nosso).

 

3-Iludir com as redes sociais:

Para de desejar o corpo dos outros, de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. O seu foco tem que ser sempre você, em se tornar sua melhor versão, dia após dia. (Outro pitaco meu: GEEEEEEENTE, sério! Isso é muito importante. Tem tanta gente que sofre fazendo exercícios e dieta e que fica frustrado por não ficar igual àquela ‘musa fitness’ ou àquela “menina famosinha no Instagram”. Temos que nos atentar a isso, muitas pessoas não falam exatamente tudo que consomem, muito pelo contrário. Um número grande desses ‘influenciadores do corpo perfeito’ fazem uso de anabolizantes e nas suas mídias só falam do whey que tomam, dos frangos com batata doce, etc. Portanto é impossível  atingir o mesmo físico que eles, já que nós não queremos – pelo menos eu não quero –  fazer uso dessas substâncias. Além disso o formato de corpo de cada pessoa é diferente, então não dá pra pirar. Temos que ser felizes com nós mesmos, atingir o NOSSO melhor e esquecer os outros).

 

APAIXONE-SE POR VC

 

4-Acreditar que o mais fácil é manter o resultado:

Seja emagrecer ou aumentar massa magra, alcançar o desejado é a parte mais simples. A maioria das pessoas acredita que após o resultado podem voltar a comer tudo errado, tudo quanto é porcaria” (SEEEEMPRE acontece comigo. Quando começo a ver resultado começo a burlar a dieta, fazer o que eu quero! Meu desafio diário é acabar com o efeito sanfona);

Por Camilla Faria, formada em Nutrição pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduanda em Nutricão Esportiva Funcional na VPonline, Belo Horizonte.

Gente, espero que vocês tenham gostado desse post, acredito que isso aconteça com muita gente! Qualquer dia conto e mostro pra vocês pelo que já passei por cometer alguns desses errinhos.

Fuuuui :*

 

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