Saúde e beleza: Os óleos e suas propriedades valiosas

Boa noite gente <3

Tudo bom? Tô meio sumida, mas sempre acabo voltando! rsrs

Hoje é dia de post em parceria com minha nutri! UHUUUUL! Eu amei o tema de hoje e acredito que vocês também vão adorar!

Você conhece todos os óleos valiosos para sua saúde e beleza?

“Hoje em dia o óleo de coco está na moda não é? As pessoas utilizam na alimentação, no cabelo, nos dentes, etc. Mas além dele e de outros óleos conhecidos por todos como o azeite de oliva, óleo de soja e de milho, existem diversos outros com propriedades fantásticas que você nem imagina!  Vou apresentar alguns deles pra  vocês 😉

 

OLEO DE BORRAGEM,

 

O primeiro deles é o óleo de borragem . Ele possui diversas qualidades. É anti-inflamatório nos tratamentos de artrite e reumatismo. Também é usado nos casos de  TPM, com os mesmos benefícios do óleo de prímula, ajudando a aliviar os sintomas. Externamente é usado em casos de dermatite, psoríase, desidratação severa e eczema.

 

oleo de cartamo

 

Já o óleo de cártamo é rico em ácidos graxos essenciais, sendo muito efetivo no combate de problemas como colesterol elevado, arteriosclerose, artrite e doença cardiovascular.

 

Sacha Inchi Oil

 

Sacha Inchi Oil é usado pelo povo da Amazônia Peruana para curas. Ele é um óleo rico em ácidos graxos essenciais, com ação benéfica no ajuste dos níveis de açúcar do sangue, da pressão arterial, na redução do colesterol e dos triglicérides. Também tem uma ação efetiva como fortificante do aparelho ósseo e das cartilagens. Além disso, melhora a digestão, fortalece o sistema imunológico e previne ataques cardíacos, combatendo também a exaustão nervosa e fadiga. (Genteeee, esse é top né? hahah adorei)

 

oleo-de-argan

 

O óleo de Argan também é bastante conhecido, mas muitos não sabem de todas as suas funções. Ele é rico em ácido linoleico e vitamina E e, por isso, tem efeito benéfico na redução do colesterol LDL, no alívio das dores resultantes da artrite reumatoide, na regeneração de pele e cabelo e no fortalecimento das unhas. Pode ser benéfico nos tratamentos de acne e psoríase e, seu uso rotineiro ajuda na prevenção da formação de rugas.

abobora-e1438709889897

 

O óleo de sementes de abóbora  possui propriedades anti-inflamatórias, especialmente, das vias renais e urinárias. É aconselhável o seu uso também, como suplemento alimentar, em casos de perda de cabelo e unhas quebradiças e para combater a prisão de ventre.

 

oleo-de-gergelim-usos-contra-indicacoes-e-beneficios-para-a-saude-1

 

O óleo gergelim:  é eficiente nos tratamentos para reduzir o colesterol elevado e para fortalecer o sistema nervoso.

 

oleo-de-linhaca

 

O óleo de semente de linhaça é rico em propriedades curativas. Além disso, tem sido reconhecido seu valor na redução do colesterol e a prevenção das doenças cardiovasculares por ser rico em ômega 3. Também é útil nos casos de prisão de ventre e para melhorar o funcionamento dos intestinos, além de melhorar os sintomas da menopausa.

 

oleo de semente de uva

 

Por último, mas não menos importante, o óleo de semente de uva é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes. É útil para fortalecer o sistema imunológico, aumentar os níveis de colesterol HDL e reduzir os de LDL assim como na redução da taxa de triglicerídes no sangue. Tem ação benéfica na prevenção da hipertensão arterial, obesidade e problemas cardíacos. É bastante usado como hidratante pois combate à acne e celulite”.

Por Camilla Faria, formada em Nutrição pela Universidade Federal e Juiz de Fora e pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional na VpOnline, Belo Horizonte.

E aí gente, o que acharam?! Eu já tô doida pra testar e incluir vários desses óleos na minha rotina! Mesmo que não dê pra gente consumir todos eles, é bom saber quais os seus benefícios. Afinal, não sei se sou só eu, mas as vezes entro numa dessas lojas de alimentos saudáveis e fico até perdida de tanta coisa que tem. Agora já sei as funções de algumas das coisas que estão nas prateleiras rsrs Aos poucos a Camillinha vai tirando nossas dúvidas, e já já somos experts! hahaha

No feriado vou  postar mais pra vocês, viu?! Um beijo enorme :*

Compartilhe:

 

Comentários: