Nostalgia Mundo Miss – Capítulo 2

Boa noite gente!!!

Mil vezes perdão pelo sumiço aqui no blog, estou fazendo minha monografia em todo e qualquer tempo livre que encontro e trabalhando até nos domingos, me deem um desconto, sério hehehe

Hoje é dia de continuar minha sessão nostálgica sobre o mundo miss, dessa vez falando um pouquinho mais sobre o beleza com propósito, o “lema” do Miss Mundo Brasil.

 

estar bem 1

 

Como falei pra vocês no primeiro post dessa sessão, assim que fui eleita Miss Mundo Minas Gerais comecei a estudar sobre o concurso. A primeira coisa que descobri foi que, diferente da versão universo, o Miss Mundo Brasil carrega a bandeira do BELEZA COM PROPÓSITO. E o que é isso? Tem muita gente que não sabe. O motivo pelo qual me apaixonei pelo mundo miss foi descobrir que tudo é muuuito mais que estética, um bom corpo e um rosto bonito. Além da oratória, postura e boa passarela, essenciais para qualquer concurso que uma menina quiser se inscrever, no Miss Mundo Brasil a miss deve ter mais do que aparência, é essencial que haja beleza interior. Tudo tem um propósito. Representar um estado ou uma região significa se doar, utilizar a faixa pra contar um pouco da cultura de onde moramos e principalmente espalhar e fazer o bem por onde passarmos. Pode parecer clichê mas é a mais pura verdade. A visibilidade que esse título traz nos possibilita a fazer muita coisa boa para ajudar, praticar ações sociais e até mesmo criar um projeto. Foi o que eu fiz :)

 

FB_IMG_1433467798685

 

etsra bem 4

 

FB_IMG_1425343142040

 

FB_IMG_1430704315284

 

O Estar Bem tem um pouco mais de um ano e foi criado com a intenção de aumentar a auto-estima de meninas  e  meninos (os que quiseram participar) da periferia daqui de Juiz de Fora. Atuei principalmente na Zona Norte, com crianças entre 10 e 14 anos. A ideia do projeto foi unir contação de histórias, aulas de postura, passarela e dinâmicas de descontração na tentativa de fazer com que os participantes do projeto chegassem de um jeito e saíssem de outro completamente diferente, se sentindo confiantes e amando a si mesmos. Claro que contei com o apoio de parceiros, sozinha não teria conseguido fazer nada. Tenho um carinho enorme por cada pessoa que conheci nesse trajeto e foi a melhor recompensa que o Miss Mundo Brasil me trouxe.

 

 

 

Melhor do que ficar escrevendo, o vídeo mostra um pouco do Estar Bem. Quem tiver alguma dúvida pode me perguntar que respondo com o maiooor prazer!

Atualmente ele está um pouco parado pela dificuldade de unir todo mundo que participa comigo, mas fico muito feliz de saber que já participo de outro projeto INCRÍVEL que é o Vivart. Ou seja, o beleza com propósito não sai de mim nunca mais.

Espero que tenham gostado do post, ainda não pensei em qual será o próximo, mas acredito que vou falar dos dias no concurso rs

 

etsra bem 55

estar bem

 

estar bem 3

 

FUUUUI!  :*

Compartilhe:

 

Comentários: