Eu mudei minha alimentação, ops… mudei minha mente! (PARTE 2)

Oiiii meus amores, boa noite! Como vocês estão?

Demorei pra fazer a continuação desse post aqui né? Mas é que tinha mais coisas pra falar com vocês e acabei indo deixando de lado. Perdãao!!!

Mas enfim, vamos conhecer o fim da minha história? Finalmente entender como consegui mudar?!

 

Processed with VSCO with c9 preset

 

Comecei o post com essa foto, porque é como eu estou agora e é disso mesmo que quero falar. Gente, depois de quase três anos vivendo infeliz com meu corpo, rodeada de compulsões e dietas doidas, eu finalmente olho pras minhas fotos e me acho LINDA! Sim, pode não ser o melhor corpo do mundo, mas é o melhor corpo que eu já tive. E o melhor de tudo: eu tô FELIZ! Não por estar magra, tô feliz por comer bem, tô feliz porque estou saudável, porque tenho disposição, porque estou tranquila, porque não existe mais neura na minha vida e, consequentemente, isso tudo tá refletindo no meu exterior. Uma frase que virou um mantra pra mim: “O bem que você cultiva dentro, se manifesta fora”. O que mudou não foi só a maneira como eu estou me alimentando, mas como eu enxergo a comida.

 

IMG_2612[1]

Calma gente, vou contar melhor! Como falei no post anterior, eu achava que não era possível ser feliz e fazer dieta. Por isso, nunca consegui continuar com as minhas, elas sempre tinham prazos de validade. Mas, um dia, do nada, eu quis mudar de verdade. Uma pessoa próxima e muito nova faleceu, um amigo meu ficou em coma, e tudo devido há maus hábitos. Na mesma época desses acontecimentos, meu exame de sangue pela primeira vez veio com uma alteração no colesterol. Foi coisa pequena, mas como tudo aconteceu na mesma época, essa foi a motivação que eu precisava pra mudar de pensamento. E é isso, gente! Toda mudança começa com a motivação. Se você não tiver um motivo pra isso ou não quiser de verdade, não vai nem começar a acontecer.

 

Fiz esse registro no dia que decidi que ia mudar.
Fiz esse registro no dia que decidi que ia mudar.
Esse também!
Esse também!

 

Mas e aí? Você criou coragem, começou a ir na academia, comprou várias coisas saudáveis no mercado e começou a mudança. SIMPLES ASSIM? Não gente, a motivação é só o pontapé inicial. Isso que contei aí em cima foi o que me despertou a vontade de mudar, mas se você não cultiva essa vontade, uma hora você cansa. Por isso, é importante que a gente busque trabalhar a nossa mente diariamente focados no nosso objetivo, afinal é o que queremos, não?! Sem dúvidas, no meio da caminho vão haver aqueles dias desafiadores, que você tá muito cansado e não quer ir à academia, ou que está morreeeendo de desejo por um doce, mas isso é uma oportunidade de você parar, refletir e decidir se vai se entregar, ou se vai continuar. E aí, quando você começar a vencer esses desafios, um após outro, os resultados vão começar a aparecer não só no seu corpo, mas na sua saúde, na maneira como se sente, na disposição que passa a ter todos os dias. Aí você volta a ter motivação e isso vira um ciclo. Esse ciclo vai fazendo com que vários hábitos ruins sejam deixados de lado e novos comecem a surgir. Confesso que alguns são beeeem difíceis de largar, mas a gente não precisa se privar de tudo. Eu, por exemplo, sigo minha dieta 80% da semana, os outros 20% são para comer meus docinhos que não dispenso, pra sair com o namorado pra jantar no final de semana, socializar e ser feliz, porque isso também faz parte de uma mente sã.

 

IMG_0567
Look: Top Fitness

 

Mas em relação aos hábitos, eu que comia duas vezes por semana no Mc Donalds, estou há 3 meses sem ir até lá e inclusive nem sinto falta. Não sei mais o que é tomar refrigerante e sou apaixonaaaada por chás e sucos naturais. Aprendi a gostar de vários legumes, verduras e vegetais. Hoje, amoooo minha rotina. Viciei em exercícios físico e não consigo mais deixar de fazer, porque me sinto mal. Isso são novos hábitos. Não é fácil mesmo gente, porque tudo ao nosso redor nos convida a desistir. O mercado, as padarias, os restaurantes, tuuuudo é uma chamada pra que a gente largue a dieta de lado. Mas comer bem só traz coisas boas pra nossa vida, pra nossa saúde. Não é ruim! Muito pelo contrário! Nós, ou pelo menos a maioria de nós, só não estamos habituados a isso, mas tudo é uma questão de mudança de modelo mental.

Tô aqui falando tudo isso pra vocês, porque eu também achava não ser possível. Mas, eu juro que é! Eu ainda tenho vontade de comer doce do nada às vezes, tem dia que olho pra salada e quero sair correndo, mas vou vencendo minha cabeça dia após dia, e hoje, mesmo dando as minhas escapadas no final de semana, meus exames de sangue estão perfeitos e eu atingi o melhor corpo que eu já tive. Seeeem dúvida alguma, isso não é só pelo que estou comendo. É pela maneira que estou comendo. É por estar feliz, com a cabeça tranquila, sem cobranças, fazendo porque EU QUERO!

 

IMG_1858
Look: Top Fitness

 

O post já está enoooorme, mas eu espero que tenha conseguido transmitir a energia que queria por aqui. Nas próximas vezes que eu postar, vou falar sobre os parceiros que estão comigo, os procedimentos estéticos que fiz, minha nutri, treinos e prometo que vou trazer váaaarias dicas, sugestões, receitas, tudo que possa ajudar vocês a seguir atrás dos seus objetivos. Seja em relação a comida ou em qualquer área da vida. Porque tuuuudo, tuuuuuuudo mesmo só depende de vocês. Tem muitas coisas me ajudando nesse caminho, e quero usar esse espaço pra compartilhar, pra gente crescer e nos transformarmos juntos.

Me deixem um feedback se gostaram do texto, se querem mesmo essas dicas, se estou ajudando vocês de alguma forma… Isso é muito importante pra mim. Se eu tô aqui hoje, escrevendo pra vocês no meio da minha rotina louca, é porque as pessoas estão gostando e isso é o que me move. Então, se gostaram, deixem um comentário, compartilha com os amigos…Ahhh, e todas as críticas e sugestões de melhora serão sempre bem-vindas, viu?

Um grande beijooooo, do fundo do coração,

Jú!

Compartilhe:

 

Comentários: