O que me ajudou a chegar até aqui?!

Oi meus amores, como vocês estão?!

Antes do post, preciso agradecer!!! Eu estou imensamente feliz por todos os directs que tenho recebido no meu perfil do Instagram, é tão bom saber que o que tenho escrito aqui tem feito vocês se sentirem confortáveis em se abrir comigo, porque esse é exatamente o objetivo de tudo, essa conexão, essa ideia de que vocês querem ser melhores e que talvez eu possa contribuir um pouco. Tudo sempre vai ser por todos nós! Voltei com o blog tem menos de 20 dias. Confesso que não tinha certeza se vocês leriam o que escrevo aqui. Mas decidi começar mesmo assim, porque queria compartilhar tudo que estou vivendo de alguma forma. Mas a alegria de saber que já tem mais de 200 pessoas lendo o que exponho é enoooorme! Pode parecer pouco, e perto de onde quero chegar realmente é, mas já me deixa feliz e super motivada a continuar. Gratidãaao! <3

 

IMG_2312

 

Já falei com vocês sobre como eu era ansiosa, sobre meus problemas de alimentação e também a respeito de como estou hoje . E agora penso que vocês devam querer saber como eu estou chegando lá, melhorando a cada dia, com o corpo que sempre sonhei, feliz e me livrando da ansiedade. Eu vou dividir isso aqui também. Não sei se esse post vai ser o suficiente pra falar tudo, porque vocês já me conhecem né?! Falo muuuito!! rsrs Mas se não der, continuo em outro depois.

Em primeiro lugar, como já tinha falado, eu estava motivada a mudar. E isso é muito individual. Cada pessoa tem uma forma, um motivo pra buscar uma mudança. Então, o primeiro passo é pensar: Eu quero realmente isso? Por que? O que posso fazer para conseguir? Se você tirar um tempinho para refletir claramente e responder essas perguntas, já terá motivação pra começar. Mas a primeira pergunta é muito importante! Só vai dar certo se é realmente o que você quer. E aí você só precisa se planejar, colocar metas e começar a atingi-las pouco a pouco. No ano novo de 2016 pra 2017 eu escrevi no bloco de notas  do celular algumas metas que queria conquistar. Em abril, percebi que estava longe da maioria delas e aí comecei a me organizar para que fosse possível conquistá-las. Vou expor aqui pra que seja mais fácil de vocês entenderem o que estou falando.  Uma das minhas metas pra esse ano era conquistar um equilíbrio alimentar e não deixar de praticar exercícios. O que eu fiz? Estabeleci que a partir daquele mês iria praticar exercícios pelo menos de quatro a cinco vezes por semana, começaria a reeducar a minha alimentação experimentando alimentos novos toda semana e me livrando de vícios (no meu caso Mc Donalds e é sério. rs) e que faria isso tudo sem neura, cuidando da minha mente. Vou falar só dessa porque senão o post vai ficar ainda maior. Três meses depois eu estou imensamente feliz por conquistar essas metas, estar firme na academia e no tecido, estar comendo absurdamente melhor do que comia, sem Mc Donalds, me divertindo e sendo feliz, com a mente tranquila. Agora já estabeleci novas metas, porque a gente precisa sempre evoluir. Isso acontece! É só vocês seguirem esses passos com o coração.

Como também já falei com vocês, a motivação é o primeiro passo, e pra continuarmos firmes no nosso objetivo precisamos sempre buscar meios pra nos apoiar até que tudo vire hábito. A primeira atitude que tive foi buscar o acompanhamento nutricional da Camilla Faria. Ela já tinha me ajudado anteriormente, mas eu nunca seguia o protocolo porque não estava realmente disposta a buscar minha saúde, só queria ser magra. Com minha mudança de mentalidade, resolvi voltar no consultório e colocar tudo que eu queria mudar no papel. Pensamos juntinhas em cada uma das refeições, quais alimentos eu conseguia comer, quais eu deveria tentar “tirar da rotina” e o que eu iria experimentando aos poucos. Gente, essa é uma dica ótima também, viu? Escolham uma pessoa que pense em algo exclusivamente pra vocês. Não adianta fazer a dieta dos outros, porque você tem um corpo diferente, um organismo diferente e até mesmo gostos diferentes. Não dá certo! E também não adianta sair fazendo restrições malucas e colocar alimentos que você não vai comer de jeito nenhum. Hoje, eu posso dizer que fui realmente reeducada, aprendia comer váriassss coisas que não passava nem perto, deixei de comer outras que achava impossível largar e estou extremamente feliz assim. De fato virou hábito. E o melhor de tudo: tenho equilíbrio! Eu saio com os amigos, como meu hambúrguer quando quero, meus docinhos e volto pra rotina logo em seguida.

 

Os resultados incríveis que conquistamos juntas!!!!
Os resultados incríveis que conquistamos juntas!!!!

 

Gente, junto com a Camilla, também tive o apoio da Fibratech Academia, do Rodolfo Mota, que é meu personal e da clínica de estética Laser Center. Eu nunca chegaria onde cheguei sozinha. Eles são essa motivação extra pra eu manter meu foco e não desistir. Nem todo mundo pode já começar investindo em tudo isso logo de cara, mas aos poucos a gente consegue ir buscando uma ajudinha aqui, outra ali, e isso tudo serve de suporte nessa transformação.

 

IMG_2230
O melhor dos melhoresss! Rodolfo Mota
IMG_1349
Sem dúvidas a melhor de JF. Eu malho em três unidades, isso é maaaara! Porque sempre tô perto de alguma e evito qualquer desculpinha hehe
Processed with VSCO with hb1 preset
O nome do procedimento que eu faço é LipoRedux. Associado à dieta e exercícios físicos, ele têm resultados inacreditáveis. Eu perdi 11cm de circunferência abdominal desde o começo do procedimento :)

 

Mas não foram só essas parcerias que me apoiaram nesse processo. Se eu tivesse feito isso tudo sem cuidar da minha cabeça, ia dar no mesmo. Duraria no máximo uns dois meses e ia ser algo beeeem desafiador e sofrido, como sempre foi. O que apoiou toda a minha mudança mental foram os livros, documentários, cursos, vídeos, alguns eventos que participei e a meditação. Considero que PELO MENOS 85% da minha mudança está nessa parte!

Com o que comecei? Li o meu primeiro livro da área, o famoso “O poder do agora” de Eckhart Tolle, participei de um evento chamado “Corpo, mente e essência”, que me apresentou à Yoga e, logo em seguida, li “A essência da meditação” do Osho. Esses foram os pontapés iniciais. A partir daí não parei mais, já perdi a conta de quantos filmes vi, quantos vídeos no youtube, livros e palestras. Tô apaixonadaaa! Quero mais a cada dia! Mais conhecimento, mais tranquilidade, mais felicidade, mais paz! E quero dividir tudo isso com vocês aqui. Quero que todo mundo tenha a oportunidade de vivenciar tudo que tô falando aqui, de sentir!

Eu estou com váaaarias ideias pra expor todo esse conteúdo aqui, no Instagram e em vídeos pro canal. O que acham?! É algo que vocês querem ler e assistir? Quero falar sobre o poder da mente, sobre meditação, sobre felicidade, paz interior e autoconhecimento. Vejo nesses espaços uma ótima oportunidade de indicar conteúdos pra quem não sabe por onde começar. Quem topa?! Se estiverem gostando de acompanhar, prometo que vem váaaarios posts pela frente sobre esse assunto. Só dependo do feedback de vocês <3

Amores, vou indo!!! Essa semana ainda quero voltar aqui pra contar um pouco sobre o Seminário do Despertar do Ser. Foi uma experiência única e peça chave nessa transformação.

Um beijo enoooorme! Se gostarem do post, comentem, mandem direct, compartilhem com os amigos. Juntos somos mais fortes!

Compartilhe:

 

Comentários: