Viagem de verão – Guarapari

Oi amores, boa noite! Tudo bem??

Uma seguidora me pediu para que eu fizesse um post dando umas dicas sobre a minha viagem pra Guarapari. Sendo beeem sincera, não tenho tanta dica assim não, mas vou compartilhar com vocês o que eu conheci lá e espero que gostem!

Em primeiro lugar: PRAIASSSSS! Guarapari é uma cidade que tem muitas, graças a Deus. Da última vez que fui lá, fui cada dia em uma diferente: Praia do Morro, Bacutia, Peracanga, Meaípe, Praia dos Padres (e isso não é nem a metade). Elas são boas, minhas favoritas desse grupo inclusive são a Bacutia e a dos Padres, mas todas são beeem cheias, principalmente em alta temporada. Nesse verão, eu fiquei três dias na mesma praia, de tanto que amei! Na verdade não é uma praia, são “Três Praias” e são INCRÍVEIS! Lindas, com a água cristalina, bem calmas e praticamente sem ninguém. As Três Praias são: a Praia da Aldeia, a Praia dos Ventos e a Praia das Conchas. Uma do ladinho da outra, com umas trilhas de pedras bem curtinhas interligando-as. Para chegar na primeira, que é a da Aldeia, que eu fiquei por dois dias, você precisa colocar no WAZE “Praia dos Adventistas”. Chegando nessa praia, você vai ver uma ponte de madeira, que é exatamente ela que vai te levar pra nosso destino. É importante avisar pra vocês que nessas três praias não tem vendedor ambulante e elas são áreas de preservação ambiental, ou seja, levem cadeiras, guarda-sol, um cooler, mas levem também embora, o lixo de vocês. OBS: Se colocarem no waze “três praias” ou o nome de uma delas, ele vai te direcionar pra entrada de um condomínio fechado, porque esse condomínio tem passagem direta pra praia, você vai ver isso quando chegar lá. Enfim, pra conseguir entrar nelas, tem que ir pela “do Adventista” mesmo.

 

Processed with VSCO with c7 preset
Praia dos Ventos
Processed with VSCO with c7 preset
Praia da Aldeia
Processed with VSCO with c7 preset
Praia dos Ventos
IMG_1427
Praia das Conchas

IMG_2209

Processed with VSCO with c7 preset
Mini trilha entre a Praia da Aldeia e a dos Ventos
Processed with VSCO with c7 preset
Praia das Conchas
Processed with VSCO with c7 preset
Praia da Aldeia

 

NOITE:

Gente, principalmente dessa vez, eu fui muito mais do dia do que da noite. O máximo que eu fazia era sair pra comer alguma coisinha, mas nada demais. Perto de onde eu estava não tinha restaurantes muito bons, então não vou nem indicar. O que eu suuperrrr indico pra vocês é: Se forem em Guarapari em algum fds que tenha festa na Thale Beach, não deixem de ir. Sério, que lugarrr!! Principalmente se você curte música eletrônica. EU AMOOO AQUELA BALADAAA!

 

IMG_4312

 

IMG_4346

IMG_4347

IMG_4366

 

Sim, tem piscina e muita gente entra! As festas lá começam 12h00 e terminam em torno de 22h. São ótimaaas!

Além de lá, eu conheci dessa vez um barzinho que é tipo um PUB e chama MEX Steak and Beer. Ele fica no finalzinho da Praia do Morro, no quiosque 23, se não me engano. É um bar com música ao vivo beeem animado. A música começa 19h e vai até as 23h, mas o bar fecha 00h. É bem agitadinho e bem frequentado! Gostei bastante!

COMIDA:

  • Se quiser comer açaí, a praia do morro tem milharesssss de lojas na orla com açaí bom e barato. AMO :)
  • Por último: O Mc Donalds funciona na maioria dos dias só até 00h. Só nos finais de semana vai até as 04h. RSRSRSR (PRA MIM isso é importante de saber viu? Não julguem)

Ahhh, pera, esqueci uma coisa! Já que falei de hambúrguer… Sabem o que vale a pena também? Ir alguma noite que você estiver mais descansado em Vila Velha, por exemplo. São só uns 45 minutinhos de carro. Lá tem muuuita hamburgueria gourmet sensacional. Fui numa que chama Texas Burguer e só a foto que vou colocar aqui pra vocês já vai dizer tudo.

 

IMG_4051

IMG_4052

 

Bommm, minhas dicas não são lá graaande coisas não, mas acho que valem a pena :)

Beijo amorecoooos!

 

Compartilhe:

 

Comentários: