Dicas de livros – JANEIRO

Oi meus amores, boa noite! Como vocês estão?

Já virou rotina falar que o “post de hoje foi um pedido de uma seguidora no stories do Instagram“, não é? Mas, como também já disse várias vezes pra vocês, o blog é feito pra quem me acompanha. Por isso, sim, o pedido de vocês é uma ordem e estou aqui pra indicar dois livros que li em janeiro.

Pra quem está acompanhando os posts do blog, no primeiro deste ano (quem ainda não leu é só clicar aqui), eu comentei sobre minhas metas para 2018. Uma delas é ler 12 livros neste ano, o que daria exatamente um por mês. Maaaas, como janeiro ainda pegou um pouquinho das minhas férias, acabou que já consegui finalizar dois e, como gostei bastante do conteúdo deles, resolvi compartilhar com vocês.

 

7 LEIS

 

7 Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra é um livro pequeno (talvez por isso eu tenha lido tão rápido), mas com muuuito conteúdo. Já tinha recebido indicação de várias pessoas a respeito dele, por ser, como a própria capa diz, prático, na minha linguagem: sem “encheção de linguiça”. E é exatamente isso. O autor consegue dar uma grande aula sobre a vida, sem precisar de muito, nos passando apenas o que é importante saber. São 7 leis que se forem seguidas prometem mudar nossa vida. E eu tenho certeza que realmente mudarão. Mas já aviso à vocês que não é nada fácil seguí-las, senão todo mundo já seria feliz, pleno e sem problemas não é mesmo? Mas, na minha opinião, o mundo e, principalmente, as pessoas não mudam porque tem preguiça de tentar. Ou, por não acreditarem no poder do Universo. Mas, eu acredito (e muito). A minha vontade de buscar autoconhecimento e, com isso, ser melhor pra mim, pras pessoas que convivo e para esse mundão começou em 2017. Confesso que é uma busca diária, porque quanto mais a gente busca esse autoconhecimento, mais percebemos o quanto ainda precisamos nos conhecer. Tô beeem longe de onde pretende chegar, mas é gratificante sentir que já não sou a mesma de ontem. Esse livro veio no momento certo: início de um novo ano, decisões importantes sendo tomadas na minha vida, mudanças. Por isso, me comprometi a tentar por em prática cada uma dessas leis na minha vida. Como já disse anteriormente, não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, mas eu vou tentar. São 7 leis, a ideia é começar colocando uma em prática em cada dia da semana, até começar a ser mais tranquilo e conseguir unir todas elas. Se você também tá com vontade de ser diferente, de ser melhor, eu indico muito esse livro. E, se decidir aplicar essas leis na sua vida, fala comigo! Vamos compartilhar nossas experiências. Ahhh, só uma coisa gente… É uma leitura densa viu? Não é daqueles livrinhos com as palavras mais fáceis de se entender. Mas, como eu já tinha lido muita coisa na área, consegui entender tudo tranquilamente. Se você não conseguir, tenha paciência e vá aos poucos, mesmo que tenha que reler um capítulo assim que terminá-lo.

OBS: Se vocês leram esse post, me seguem no Instagram e tem vontade que eu compartilhe com vocês quais são as leis e como está sendo pra mim tentar aplicá-las, me chama no direct. 

 

o alquimista

 

Ao contrário de 7 Leis Espirituais do Sucesso, O Alquimista, de Paulo Coelho, é um livro beeem tranquilo de ler. Mas isso é o que se espera de livros de ficção, né? O autor cria uma história que nos prende e, com ela, nos passa lições de vida incríveis. Não sei se todo mundo percebe todas elas, porque algumas estão bem na cara, mas outras nem tanto. Mas eu aprendi muuuito com ele. Esse livro é bem famoso, então acredito que muuita gente já leu. Mas se você ainda não, por favor, gaste 2 ou 3 dias e leia. Foi o que aconteceu comigo. Comecei lendo no ônibus, enquanto esperava uma reunião, e depois já me vi lendo em todo e qualquer momento que estava livre, de tão gostoso. É leve, simples e ensina. Não quero contar muito sobre a história, porque a ideia desses posts não é dar spoilers, mas se tem uma coisa que aprendi é: A vida é muito simples, nós que complicamos. Desse livro não vou falar muito. Se você quer ler algo que acrescente, mas tá cansado de livros com palavras difíceis e  super densos, leia “O alquimista”. 

 

As dicas de hoje são essas meus amores, espero que gostem!

Me digam o que vocês acharam, por favor! <3

Beijo e uma ótima semana pra todo mundo!

 

Compartilhe:

 

Comentários: