Até quando?!

Oi gente, boa tarde!

Eu tinha preparado um vlog pra vocês há um tempão sobre o assunto que vou abordar hoje, mas não achei que ficou muito bom então resolvi não publicar. Mas diante do que tenho lido hoje nas redes sociais, preciso desabafar nem que seja através de um texto.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/policia-do-rio-apura-suposto-estupro-coletivo-e-identifica-autores-de-posts.html

30 homens estupraram uma menina, 30 homens. Isso me choca, me deixa aterrorizada, mas tem gente que nem se preocupa. Essa notícia gerou uma mobilização enorme nas redes sociais, após o estupro coletivo ter sido divulgado no twitter, seguido de imagens e piadas com a vítima. Mas a realidade é que isso acontece TODOS OS DIAS. De maio de 2015 a abril de 2016, Minas Gerais registou uma média 12 crimes sexuais por dia. Se formos levar em conta as outras violências praticadas contra a mulher, o número aumenta 15 por HORA.

ATÉ QUANDO???!!!!

Como eu falei pra vocês, tinha feito um vídeo abordando o machismo, a maneira como somos tratadas diariamente por homens (não todos, odeio generalizações) nas ruas. O que será que se passa pela cabeça desses caras que precisam soltar uma cantada ridícula ou qualquer palavrinha quando passamos por eles nas ruas? Sinceramente acham que são elogios? “Linda” na boca de um cara que te olha de maneira maldosa, seguido por “hmmm” e mil outras coisas ridículas NUNCA serão um elogio. Outro dia passando na frente de um colégio, um cara que tinha acabado de deixar a filha pra estudar soltou: “Nossa, mas que delícia eim”.  Como assim?! Será que ele não pensa que é isso que a filhinha dele vai escutar daqui uns anos, quando andar na rua?! SERÁ QUE ELE SE PREOCUPA?!

Cheguei numa fase em que na hora de escolher qual roupa vou usar, penso se ela vai chamar atenção demais ou não, com medo dos comentários. Eu atravesso a rua todas as vezes que passo por um bar cheio de homens, ou então tenho que ouvir as besteiras. ISSO É JUSTO?!

Sabe o que passa pela minha cabeça quando escuto essas cantadas? NOJO, MUITO NOJO. Homens que tem esse tipo de atitude, se vocês estiverem lendo esse texto, PAREM. O mínimo que exijo e mereço é respeito. Pensem nas mulheres da vida de vocês. Mães, filhas, namoradas, irmãs… é isso que vocês querem pra elas? A GENTE NÃO GOSTA, A GENTE NÃO QUER OUVIR NADA DISSO!!!!

E quando tiverem seus filhos,  não ensinem isso pra eles achando que é assim que eles vão ser tornar homens, vocês estarão ensinando eles a serem cafajestes. Desculpem se me exalto em algum momento, mas não quero mais me calar! CHEGA DISSO TUDO!

Não acho justo eu viver com medo de andar sozinha nas ruas a noite, de ter que aguentar cada olhar sujo, cada palavra idiota. Cansada de ler notícias como essa! PAREM, eu EXIJO respeito!

 

9b19d2d4-f18d-4f6b-8dac-3522e8e7916b

 

 

Compartilhe:

 

Comentários: