Nostalgia Mundo Miss – capítulo final

Boa tarde amores <3

Hoje o Miss Mundo Brasil 2016 está começando. As meninas desembarcaram em Jurerê pra começar a participar das provas e eventos, até dia 25 de junho que é a grande final. Infelizmente não poderei acompanhar desde o início, mas já estou de olho em tudo pelas redes sociais há meses rsrs E quinta-feira chego pra ver tudo de pertinho! Estou ansiosa.

E pra fechar essa minha sessão nostálgica aqui no blog, resolvi fazer um post relembrando o Reinado Internacional del Café. Acabei na época só postando no insta, então vou contar melhor pra vocês um pouquinho do que vivi por lá!

 

IMG_2392

 

Embarquei para a Colômbia no dia 02 de janeiro. Imaginem a correria e a dificuldade que foi manter um corpo bom nessa época haha O pior nem foi isso. Não cheguei a contar pra ninguém, mas eu passei muito mal nos últimos dias de dezembro. Foram 10 dias de várias consultas no hospital, madrugadas no soro e minha mãe quase morrendo de preocupação. Depois de fazer tudo quanto é exame e não descobrir o que era e continuar tendo febre e muita dor na barriga, minha mãe disse que me levaria uma última vez no médico e que se não descobrisse o problema, eu não viajaria mais. PS: Isso foi dia 27 de dezembro. Graças a Deus encontramos um bom médico no plantão que me pediu pra que refizesse todos os exames até descobrir que eu estava sim com alguma coisa, era infecção renal. Foi só começar a tomar antibiótico que a febre parou, mas não estava 100%. Mesmo assim decidi que queria ir e dei meu máximo pra isso!!

 

Miss Argentina, Miss Paraguai e Miss Brasil
Miss Argentina, Miss Paraguai e Miss Brasil

 

Essa foto é do dia que cheguei em Manizales, na verdade já era noite rsrs Por isso tô com essa carinha de acabada. Mas o importante é dizer que a emoção de participar do concurso estava tão grande que desde que cheguei não senti mais nada. Nem dor, nem cansaço, nem fome, nadaaa! Só estava FELIZ!

 

IMG_2517

 

Como algumas misses só chegaram no dia seguinte, foi no dia 03 que nossos compromissos começaram. O primeiro deles foi uma recepção com a imprensa local, onde nos apresentamos uma a uma e recebemos nossas faixas. Na foto comigo estão minha colega de quarto, Miss Portugal e a nossa tradutora, Pia. Amo as duas de paixão!!!

 

IMG_2536

 

Ainda nesse dia fomos a festa de abertura da Feira de Manizales. Não sei se vocês sabem, mas o Reinado Internacional del Café é uma das atrações dessa famosa feira Colombiana, que reúne muita música, gastronomia e cultura. Foi uma noite excelente em que já pude começar a sentir a energia maravilhosa que os manizaleños têm.

 

IMG_2593

 

No dia seguinte às 5h30 da manhã já estava assim, prontinha de “chapolera” para um dia lotado de compromissos. Esse é um traje típico da Colômbia. Do meu lado na foto a Reina de 2015, Yuri do Japão.

 

IMG_2614

 

O compromisso seguinte foi uma visita ao Hospital Infantil de Manizales. Foi muito emocionante ver os pequenos em situações de dor, mas também foi uma alegria imensa poder passar um pouquinho de energia boa e carinho pra eles. Essa visita deu um gás a mais para as tarefas seguintes.

 

IMG_2663

 

E haja gás viu?! Essa foto ao lado da Miss Bolívia foi do nosso primeiro desfile para a população Manizaleña. Na verdade é uma carreata mesmo, em que a maioria das pessoas da cidade sai pra acompanhar de perto. É como o carnaval no Brasil, tudo para durante a Feira, é muito importante pra eles. E isso ficou ainda mais claro pra mim nesse dia. Fiquei sem palavras pra descrever todo o carinho que recebi. Eles sabiam meu nome, gritavam “Brasil”. Uma emoção sem tamanho!

 

IMG_2655

IMG_2659

 

Essas fotos são pra ter uma noção pequena do que é a carreata.

 

IMG_2668

 

Depois da emoção da carreata veio mais um compromisso pra deixar o coração acelerado rsrs Gravação dos nossos vídeos oficiais do concurso. Deu tudo certo, graças a Deus. Tudo foi feito em um hotel de águas termais belíssimos. Tinha até uma capelinha, que aproveitei pra agradecer a Deus por tudo e pedir proteção pros outros dias da competição.

 

IMG_2681

 

E vocês acham que acabou?! NÃAAAAAAAO! hehehe Pra fechar o dia com chave de ouro tivemos nossa primeira prova. A eleição da Reina escolhida pelos policiais de Manizales. Depois de assistirmos várias apresentações dos integrantes da Escola De Policias Manizaleña, desfilamos e eles escolheram o top5. Fiquei muuuito feliz de ser uma das finalistas. Respondemos a pergunta final e quem venceu a prova foi a Miss Costa Rica. Fiquei feliz por ela, porque era uma das meninas mais queridas do concurso.

 

IMG_2728

 

Ufa! Que dia agitado!! Mas o seguinte foi ainda mais haha

 

IMG_2813

 

Pra já começar na agitação fomos para mais uma carreata! Dessa vez com nossos trajes de “manolas”. Mesma emoção do primeiro dia, pessoas gritando, fãs pedindo fotos, dando presentinhos, foi incrível! Acho que nunca me senti tão querida!

 

IMG_2817

 

O diferencial desse desfile é que cada Miss acompanha uma pequena nos carros. Essa lindeza me fez companhia! Amei demais, durante todo o trajeto ela foi arrancando as flores do carro para que eu pudesse jogar pras pessoas que me gritavam. Foi especial demais!

 

IMG_2895

 

Durante a tarde fomos visitar uma cafeteria famosa em Manizales, a Santo Kaffeto. Participamos de um desafio para ver qual Miss se sairia melhor fazendo uma decoração na xícara de café. Desastrada como sou, lógico que não ganhei né? hehe Mas valeu a experiência. Além disso, provei o melhor café gelado da minha vida!! *-*

 

IMG_2922

 

Pra fechar o dia com chave de ouro fomos assistir um show pirotécnico no estádio de Manizales, o Palogrande. QUE INCRÍVEEEEEL! Não foi qualquer sessão de fogos, foi literalmente um show, com muita música e meia hora de estouros! Lindíssimo e também me ajudou a recarregar as energias.

 

IMG_3152

 

Arrisco dizer que o quarto dia foi o mais especial. Conhecemos o Parque Natural Nacional de los Nevados. Além de belo, o lugar tem uma energia maravilhosa! CUMANDAI é o nome do  vulcão adormecido que fica no parque e que recebeu o ritual que fizemos para captar boas vibrações para os dias seguintes. Acredito demais na força da natureza, então pra  mim foi muito enriquecedor.

 

IMG_3191

IMG_3075

 

Nessa última foto estão as meninas mais próximas a mim no concurso. Bolívia, Argentina e Portugal. Pra completar meu time faltou Japão, Costa Rica e Paraguai <3 Apesar de ter feito amizade com a maioria das meninas, elas eram a que mais conversavam comigo. Algumas mais pelo olhar, já que não entendiam tanto o que eu falava kkkkkkk

Nesse dia ainda visitamos um lugarejo onde algumas pessoas faziam vários produtos a partir da Cana-de-açúcar. Eu achava que só o Brasil tinha essa cultura, mas na verdade ela é ainda mais forte na Colômbia. Várias famílias vivem da sua colheita por lá, é a segunda maior produção do país, só perdendo para o Café.

 

IMG_3189

IMG_3171

 

A noite foi especial. Um jantar em homenagem ao Prefeito de Manizales em que fomos presenteadas com a chave da cidade. Amei muito o vestido que usei <3

 

IMG_3261

 

O último dia antes da final foi preenchido por inúmeras tarefas. A primeira era a que eu mais estava aguardando, a preliminar de traje de banho. Fiquei muito feliz de conseguir ter chegado no corpo que queria e com a reação do pessoal que assistiu! Além do desfile de biquini, também desfilamos de maiô. Depois desse momento tirei um peso das costas e pude aproveitar o café da manhã do hotel rsrsrs.

 

IMG_3283 (1)

 

Mais uma carreata pra conta! Rsrs Dessa vez pra mostrar nossos trajes típicos. Na minha opinião foi o desfile mais bonito! O meu traje foi uma Índia de Ouro. Representava não só o primeiro povo que morou no Brasil, mas a saia era feita de folhas e grãos de café. A escolha do ouro teve a intenção de demonstrar a importância da cultura cafeeira para o Brasil. Lindo, né?!

 

IMG_3312

 

Depois da carreata começamos um “tour do café”. Fomos conhecer a fábrica Buen Día, onde tivemos a oportunidade de conhecer melhor o café colombiando, visitamos uma fazenda caffeira enorme onde conhecemos o famoso Juan Valdez e fizemos mais uma carreata, dessa vez em Chinchiná, outra cidade Colombiana.

 

IMG_3327

 

Depois de termos tido esse dia em que pudemos conhecer ainda mais sobre o café, voltamos pra Manizales, porque teríamos o nosso último desfile para a população, mas dessa vez no chão. Confesso que eu estava morta nesse dia, muito, muito cansada! Mas foi só entrar na avenida que os gritos, as palmas e o calor das pessoas me animaram e foi maravilhoso!!!! Uma excelente forma de me preparar para a grande final.

 

IMG_3399

 

 

E chegou a grande final…

 

IMG_3429

Não tenho fotos do palco, nem da final em si, porque o concurso não divulgou. Mas pra quem pode assistir, foi uma noite belíssima. Eu me emocionei demais, principalmente na hora da coroação em que eu ouvia o auditório inteiro gritando Brasil. Foi um Vice gostoso de viver!! A alegria de ter todas as meninas torcendo por mim, ver as amizades que conquistei… sem palavras pra tudo isso!

 

 

Esse foi o Reinado Internacional del Café, uma das melhores experiências da minha vida e que com certeza me transformou. Espero que tenham gostado do post, pra mim foi muito bom relembrar cada momento.

 

Beijinhos!

Compartilhe:

 

Comentários: